Tesla Semi, prometido para 2022, chegará com recursos ativos de segurança

A expectativa de chegada do Tesla Semi é de que ele pudesse ser entregue ao mercado em 2021. No entanto, isso acabou não acontecendo devido a uma série de ocorrências com o fornecimento de componentes. Entre eles as baterias, o que acabou gerando um grande atraso no começo da produção em série do veículo.

Inicialmente, previsto para chegar apenas no ano que vem, o Tesla Semi Semi, nome dado para o caminhão elétrico da empresa, foi confirmado por Elon Musk ainda para este ano.

Para Elon Musk segurança é fundamental. Por isso, o  Tesla Semi  vem de série com recursos ativos de segurança que combinam com controles avançados de motor e freio para entregar tração e estabilidade em todas as condições. Uma posição central de assento dá ao motorista melhor visibilidade, enquanto uma arquitetura totalmente elétrica reduz tanto o risco de capotamento quanto a intrusão da cabine em caso de acidente.

De acordo com a Tesla, o caminhão terá autonomia de aproximadamente 800 km com uma carga, mas novos detalhes sobre o modelo não foram divulgados. O preço, que até então era de US$ 180 mil (cerca de R$ 920 mil na cotação atual) não foi mencionado ou confirmado, no entanto, Musk comentou recentemente a possibilidade de o Semi ter um valor maior que o anunciado anteriormente.

Fotos: Tesla Trucks/divulgação

Fonte: Revista o Carreteiro